10 coisas que você pode fazer hoje para aumentar as vendas do site

Em nosso mundo acelerado, todos querem resultados instantâneos. Queremos que nossa comida seja preparada mais rapidamente, queremos nos comunicar com as pessoas instantaneamente, e geralmente ficamos impacientes quando leva mais de cinco segundos para carregar um site. O mesmo pode ser dito para aqueles que querem aumentar o número de vendas geradas a partir de seu site, site que foi criado por uma agência de criação de sites sp. Mas, como Beverly Sills disse: “Não há atalhos para qualquer lugar que valha a pena”.

Felizmente, existem algumas maneiras de otimizar seu website para ajudar a gerar mais vendas (quase) instantaneamente. Na Profitworks , aprendemos uma coisa ou duas sobre otimização de conversão e testes A / B, e descobrimos várias táticas para aumentar a conversão. Descobrimos que, como ocorre com a maioria dos métodos de marketing digital, muitas vezes pode levar algum tempo para ver os resultados. No entanto, você pode implementar essas 10 dicas em seu site hoje e simplesmente sentar e assistir enquanto elas vão trabalhar para você.

1. Mantenha sua página inicial simples e não sobrecarregue sua audiência

Isso pode ser surpreendente para alguns de vocês, já que muitas pessoas acham que é melhor você oferecer o máximo de produtos possível na sua página inicial para dar aos seus visitantes uma variedade de opções. Empreendedor , no entanto, sugere que oferecer menos produtos em sua página com mais texto descrevendo um tópico específico realmente aumentará as vendas gerais . Isso funciona porque permite que sua empresa se concentre em um ou dois produtos específicos e responda às possíveis perguntas que os visitantes possam ter.

Uma vez que o grande exemplo de uma home page simples, mas eficaz, vem da Electronic Arts. Embora eles ofereçam milhares de títulos de jogos, muitas vezes você só encontrará alguns títulos recentes mencionados em sua página inicial. Além disso, observe que, acima da dobra, eles geralmente apresentam apenas alguns apelos à ação.

 

2. Adicione vídeos às suas principais páginas de conversão

A Mashable afirma que adicionar vídeos a algumas das suas principais páginas de destino pode resultar em um aumento nas conversões com uma média de 86%! Nossos cérebros processam informações visuais cerca de 60.000 vezes mais rápido que o texto, o que significa que qualquer visitante em seu site absorve informações em vídeos melhor do que o faria lendo texto . Aprender sobre o seu produto ou serviço será muito mais eficaz através do vídeo do que do texto.

Um ótimo exemplo de adicionar um vídeo à sua home page pode ser encontrado em Ditto Residential . Não é apenas a sua página inicial muito atraente, mas o seu vídeo grande e de alta resolução atrai qualquer visitante.

 

3. Criar maneiras de capturar endereços de email

E-mail marketing ainda é um método muito viável de marketing digital e produz um dos principais ROI em todos os métodos de marketing. No entanto, você não pode fazer marketing por e-mail sem endereços de e-mail , certo? Ao criar métodos para capturar o endereço de e-mail de um visitante, você cria uma oportunidade de convidá-lo de volta ao seu site por meio de campanhas de marketing por e-mail.

A Forbes sugere que uma das principais formas de capturar e-mails é oferecer algo de valor, como um download digital, que não custa à sua empresa. Um ótimo exemplo disso pode ser encontrado no site da Profitworks. Eles oferecem uma análise gratuita do site em troca de algumas informações, como um endereço de e-mail e seu primeiro e último nome.

 

4. Construir confiança com depoimentos, associações e estudos de caso

Muitas empresas já entendem a importância da prova social, mas se você atualmente não tem uma maneira de promover a confiança do cliente em seu site, estará perdendo suas recompensas. Coisas como depoimentos, imagens de sua equipe e estudos de caso sobre seus produtos ou serviços podem percorrer um longo caminho para convencer um visitante a escolher você.

A Marketingdonut também sugere que você obtenha o máximo de credenciais possível para ajudar a melhorar sua reputação on-line, especialmente se o contato face a face com seus clientes for limitado ou inexistente. Você pode conferir esta lista de depoimentos de Westmount Signs para entender como eles devem ser implementados.

 

5. Criar conteúdo que segmente os principais segmentos de mercado

A criação de conteúdo de qualidade é uma maneira infalível de aumentar o tráfego e as conversões para seu website, mas você também deve dedicar algum tempo à segmentação de segmentos de mercado diferentes. Escrever conteúdo específico para determinados segmentos de mercado ajuda você a atrair clientes diferentes e dá a oportunidade de expressar sua experiência em seu setor. É uma vitória! Por exemplo, o site da IBM , onde eles oferecem páginas de destino completas para vários setores diferentes.

 

6. Incorporar o Upselling

Com que frequência uma pessoa de vendas de uma loja tenta vender um produto a você ? Se eles estão fazendo o que seu superior lhes pediu para fazer, então sua resposta seria 100% do tempo. Se as pessoas podem fazer upsell dentro de uma empresa, existe a razão pela qual você não pode fazer upsell online também? O Shopify sugere que o upselling é realmente 20 vezes mais efetivo do que o cross-selling online , apesar de vermos este último com mais frequência.

Dollar Shave Club faz um excelente trabalho de upselling em sua página de blades, como eles atraem você com a promessa de cada blade ser apenas um dólar, apenas para revelar opções mais caras e premium.

7. Explique claramente sua proposta de valor em suas páginas de destino

Uma proposta de valor é simplesmente uma sentença ou duas que promove o valor de seus produtos ou serviços. Conversion xl sugere que qualquer proposta de bom valor deve ter estas três qualidades :

  • Deve explicar como o seu produto resolve os problemas de um cliente.
  • Ele deve descrever os benefícios específicos que seu produto fornecerá.
  • Deve explicar por que eles deveriam comprar de você em vez de um concorrente.

 

8. Instale o bate-papo ao vivo

As ferramentas de bate-papo ao vivo são uma maneira fantástica de gerar vendas de comércio eletrônico, mas também podem ser usadas para solucionar qualquer dúvida que os visitantes do seu site possam ter. Eles também são mais propensos a serem usados ​​do que um formulário de contato porque geram uma resposta imediata. Quase todo tipo de site de negócios pode se beneficiar desta ferramenta, mesmo aqueles que não fazem vendas através de seu site. Para um bônus duplo, você também pode usar essa ferramenta de bate-papo ao vivo para coletar endereços de e-mail.

Um ótimo exemplo de chat bem feito vem do SnapEngage . Não só eles têm chat disponíveis diretamente no site, mas você também receberá uma notificação de chat sempre que você entrar em uma página com um erro 404.

 

9. Resolver Objeções

Uma ótima maneira de melhorar a qualidade do seu site é abordar quaisquer objeções ou perguntas que não possam ser respondidas diretamente pelo conteúdo já disponível. Como sugerido pela Harvard Business Review , é mais importante focar em manter seus clientes, não seus concorrentes.

Aproveite o tempo para percorrer o seu site e faça uma lista de quaisquer hesitações que você acredita que os visitantes possam ter baseado nas informações já disponíveis. Avalie criticamente seu site nesta etapa – não apenas assuma que o visitante poderá encontrar as respostas. Você quer garantir que tudo seja facilmente acessível. Depois de fazer isso, forneça uma solução para os problemas que você descobriu. Isso não apenas aumentará as conversões em seu site, mas também o tornará mais fácil de usar.

10. Realize o teste A / B

Com todas as dicas sugeridas acima para aumentar as vendas em todo o site, a única coisa mais importante é o teste A / B de todas essas alterações . Toda empresa é única, o que significa que seus clientes são únicos e certas coisas funcionarão para algumas empresas que não funcionarão para outras. Por testes A / B, você pode ter certeza de descobrir o que funciona melhor para o seu site. Aqui estão alguns testes que você pode realizar em todo o seu site agora :

  • Alterar o texto nos seus botões de chamada para ação é um teste clássico, mas fácil de executar. Não se surpreenda se essa alteração simples resultar em um aumento de dois a três por cento nas conversões.
  • Teste cabeçalhos diferentes na parte superior de suas páginas de destino com tráfego intenso. Eu tive páginas salto de uma taxa de conversão de um por cento para uma taxa de conversão de 4,5 por cento apenas testando manchetes diferentes.
  • Se você tiver alguma imagem no seu site, tente substituí-las por fotos mais espontâneas de sua empresa ou funcionários.
  • Para sua página de contato, teste usando menos campos em seu formulário de contato. Isso geralmente produz um resultado positivo.

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