erros da vida

5 erros da vida que podem custar mais do que você pensa

Erros são parte da vida. Eles podem ser uma fonte fantástica de conhecimento e experiência.

Os jovens fazem mais deles do que acham que está tudo bem, não se responsabilizam por tudo o que acontece ou não acontece com eles e tendem a pensar a curto prazo. No entanto, às vezes pode haver consequências que custarão muito mais tarde.

Se você é um fã de desenvolvimento pessoal, quer consertar sua situação financeira, começar uma família em breve e prover, ser proprietário de uma empresa e ganhar dinheiro online , você deve viver estrategicamente. Parte disso é estar ciente de alguns dos maiores e mais perigosos erros de vida que você pode cometer e fazer o que puder para evitá-los.

Não se esqueça de que você não precisa necessariamente experimentar algo para aprender com isso. Você pode aproveitar a lição observando outras pessoas ou simplesmente lendo suas histórias em um blog, por exemplo.

Para colocar seu tempo potencial e precioso em uma melhor utilização, aqui estão os erros de vida que você deve evitar, independentemente de estar entre 20 , 30, 40, etc.

1. Permanecer na carreira errada.

Você sabia que 99% das pessoas escolhem a carreira errada ?

Se você também odeia ou pelo menos não gosta de sua carreira, talvez seja porque você seguiu a trajetória de carreira tradicional. Aquele que aqueles ao seu redor criaram para você.

É possível que você tenha iniciado uma carreira no seu campo de estudo, depois do qual decidiu que é tarde demais para mudar. Você pode pensar que é arriscado mudar de emprego agora ou entrar em uma indústria totalmente nova e começar do zero.

Mas isso não. Está tudo bem, desde que faça você gostar mais do seu trabalho.

Você passa a maior parte da sua vida trabalhando. E se não é um negócio, significa trabalhar para outra pessoa. Isso em si tem muitas desvantagens, mas se você estiver em um campo pelo qual é apaixonado, todos eles podem desaparecer.

O maior risco de carreira é fazer o que você odeia. Não faz sentido para mim, pois isso te faz infeliz.

Em vez disso, você deve estar animado com a segunda-feira. Você deve acordar com um sorriso todos os dias e começar a trabalhar com energia. Você deve estar motivado para subir de nível, construir novas habilidades, ajudar mais pessoas e crescer como pessoa.

Tudo isso pode acontecer escolhendo a carreira certa. Não há problema em fazer isso quando você for mais velho. Pode acontecer logo após a faculdade , quando você se casa, quando tem filhos, quando está pagando uma hipoteca, quando se sente sozinho e sem esperança. Não há momento errado para mudar de carreira.

2. Culpando seus pais.

É fácil culpar um ou ambos os pais pelos erros que cometeram, pelas oportunidades que você perdeu por causa disso, ou pelas dificuldades e barreiras mentais que você agora tem associadas à sua infância.

Mas no final do dia, sua vida é resultado de suas próprias escolhas. Nós fazemos isso diariamente, o que significa que no dia seguinte podemos nos responsabilizar pelo modo como nós e nossas vidas somos e mudar as coisas.

3. Não economizando dinheiro.

Economizar dinheiro é importante. Infelizmente, perceber que apenas quando você está em dívida e sem qualquer ideia de como administrar seu dinheiro e o que gastar é considerado tarde demais.

Formando a mentalidade de dinheiro certo e hábitos começa em nossos 20 anos. Claro, qualquer estágio da vida é melhor do que nunca, mas quanto mais cedo você começar a se importar com dinheiro, melhor.

Comece a ler blogs de finanças para aprender o básico. Há tantos hacks e truques para poupar dinheiro que você pode praticar na vida diária que o ajudarão a economizar um pouco. Uma vez que sua poupança cresça, você se sentir

4. Beber e dirigir.

Esse é um daqueles riscos que você nunca deve correr. Fazer isso uma vez e pensar que nada de ruim vai acontecer, já que desta vez é uma mentalidade que pode custar sua vida (ou a de outra pessoa).

Entender os riscos e as consequências sem estar envolvido em um acidente é a chave para se tornar um adulto e salvar a si mesmo momentos horríveis no futuro.

Beber dirigindo mesmo que uma vez, mesmo se você não causar nenhum dano, é considerado um delito grave. Isso leva a taxas, perdendo a sua licença e pode custar-lhe a sua liberdade como em alguns estados de prisão é parte da sentença. Isso afetará sua carreira e outros aspectos da sua vida.

5. Permanecer em um relacionamento tóxico.

Há um milhão de razões pelas quais alguém acabaria em um relacionamento com a pessoa errada. Mas ficar é algo que você simplesmente não pode permitir.

Se duas pessoas não são significadas uma para a outra, se existem discussões e emoções negativas que duram anos, se causam uma à outra dor emocional, se todos os dias juntos é uma luta, se uma pessoa está apenas dando e a outra está tomando, você Farei de ambos um favor, terminando as coisas.

Relacionamentos tóxicos fazem com que todos ao redor do casal também se irritem. As pessoas vivem arrependidas, culpam umas às outras, afetam seus filhos com tudo isso e muitas vezes não conseguem nada em suas vidas por causa dessa única barreira.

É melhor abrir os olhos no início do relacionamento e antes de começar uma família com essa pessoa. Então, você pode seguir seus próprios caminhos, aprender com as coisas que não deram certo entre você e ter certeza de escolher uma comunicação clara, respeito mútuo e amor incondicional por seu próximo parceiro.

Estes são 5 dos erros de vida que a pessoa média acaba cometendo ao longo de sua vida. Não faça isso.

Agora que você viu esta lista, mantenha os pontos em mente para que você possa ter um futuro repleto de felicidade, estabilidade financeira, paixão e paz de espírito.