jovem

6 coisas para fazer em seus 20 anos que você vai agradecer a si mesmo mais tarde

Nem o objetivo de todos é ter um emprego bem remunerado ou ter um casamento feliz.

Quando você atingir seus vinte anos, entenda que o sucesso não significa apenas ficar rico ou encontrar o amor da sua vida . Trata-se também de encontrar satisfação em um momento de exploração e descoberta.

Seus vinte anos é o estágio em sua vida em que suas escolhas terão um efeito drástico em sua vida se movendo para frente.

É quando você sente que suas escolhas são livres de responsabilidades e conseqüências que elas são mais importantes. Entenda que a auto-exploração não é apenas uma aventura em todo o mundo, mas também a realização de suas responsabilidades.

Então, como você pode equilibrar o prazer e a satisfação em sua vida adulta atual sem comprometer seu bem-estar no futuro?

Estas são algumas das coisas que você deve fazer em seus vinte anos que você não vai se arrepender e vai agradecer a si mesmo mais tarde na vida.

1. Viajar pelo mundo

Aprenda a sair da sua zona de conforto enquanto ainda é jovem.

Aprenda a ter uma perspectiva mais ampla em vários aspectos e a capacidade de se comunicar com pessoas de diferentes culturas, pois esses fatores são vitais em nosso mundo globalizado.

Uma das melhores maneiras de desenvolver um crescimento pessoal na casa dos vinte anos é viajar, pois é a sua chance de se encontrar enquanto aproveita a vida.

Então, se você tem os meios e a oportunidade de visitar países diferentes, vá em frente!

Viaje para todos os tipos de lugares, envolva-se com várias comunidades de culturas diferentes e aprenda sobre as experiências de outras pessoas que talvez ainda não tenha sentido.

2. Economize

O dinheiro não é o melhor objetivo a seguir, mas todos ainda precisam aprender como planejar suas finanças adequadamente.

Ter poupança vai beneficiar você a longo prazo, especialmente quando você passa por momentos difíceis.

A melhor maneira de economizar é separando 12 meses de despesas. Se isso for demais para você, comece pelo menos seis meses.

Doenças, lesões ou desemprego podem acontecer, e a última coisa que você quer é não ter o suficiente para se sustentar quando algum deles surgir.

Nunca seja pressionado a comprar coisas caras apenas para impressionar os outros e manter a frente. As pessoas de sucesso sabem como adiar a gratificação e entender a importância de poupar dinheiro que pode potencialmente torná-lo rico ao longo do caminho.

Aprender habilidades de gerenciamento de dinheiro no início da vida irá salvá-lo de um monte de estresse quando você fica mais velho. Isso inclui o orçamento de recursos financeiros, a prática de confiabilidade e o planejamento antecipado.

Acima de tudo, você também desenvolveria empatia em relação aos seus entes queridos e colegas.

3. Aprenda a aproveitar o que você ganhou

Embora trabalhar duro aos vinte anos seja colher benefícios no futuro, não se esqueça de aproveitar sua vida agora. Não há mal em ir a festas ou eventos, sair com amigos ou fugir de sua rotina diária para uma aventura.

Aprenda a amar a vida enquanto você é jovem, porque seu corpo pode não ser capaz de lidar com nada disso no futuro. Seus vinte anos é o melhor momento para aprender a importância da moderação.

Ao aprender como ter um estilo de vida equilibrado, o sucesso vem rapidamente.

A longo prazo, você se arrependerá de estar de ressaca das festas noturnas da mesma forma que se arrepende de ter queimado o óleo da meia-noite no escritório sem se socializar.

4. Cuide da sua saúde

Enquanto você ainda está em seus vinte anos, desenvolva o hábito de cuidar de si mesmo. Negligenciar o seu bem-estar físico pode ter consequências no futuro, que podem ser mais difíceis de evitar mais tarde.

Considere ir ao ginásio para cuidar do seu corpo e ficar mais forte. Se você não pode se comprometer com isso, 30 a 45 minutos de aeróbica por seis vezes por semana pode fazer maravilhas para a sua saúde.

Ao fazer isso, você também pode desenvolver outras rotinas que melhorem seu bem-estar.

Uma vez que você tenha desenvolvido o hábito de priorizar seu corpo, há muito o que você pode fazer.

Do ciclismo em todo o estado para escalar montanhas, você vai descobrir que é mais do que apenas sobre a saúde, mas também viver a vida ao máximo.

5. Invista na Aprendizagem

Para o crescimento pessoal, dedique tempo aprendendo e compreendendo a si mesmo em seus vinte anos . Saiba o que traz alegria ao seu coração e o que não traz.

Aproveite o tempo para perceber o que leva você a continuar quando você enfrenta obstáculos ou experimenta o fracasso.

Como profissional, aprenda algo novo todos os dias para evitar a complacência e permanecer competitivo em um mundo cada vez mais competitivo. Você não precisa fazer isso sozinho.

Encontre um mentor que possa orientá-lo ou aprender com pessoas de sucesso, para que você possa imitar seus hábitos e processos.

6. Aprenda com o fracasso e perdoe-se

Seus vinte anos é o momento perfeito para descobrir que você não é perfeito, especialmente se você cresceu como um overachiever.

Aprenda a cometer erros e aceite que eles fazem parte do seu crescimento como um adulto.

Aceitar erros pode ser difícil para muitas pessoas. Mas em seus vinte anos, os erros vão acontecer com freqüência. Isso também vem com uma perda de controle e toneladas de rejeição.

No entanto, deixar que isso ocorra também é uma excelente oportunidade para entender que você não é perfeito – assim como todos os demais.

Essas falhas, não importa quão grandes ou pequenas, permitem que você se eduque. Aceitar esses erros é o caminho mais rápido para você aprender como corrigi-los e se tornar uma pessoa melhor.

Depois de perceber isso, você ficaria mais empático com as outras pessoas e aprenderia a perdoá-las por suas deficiências.