Como aumentar o tráfego de sua loja virtual

Aumentar o tráfego para seu comércio eletrônico pode ajudar a trazer potenciais clientes para suas páginas de venda. Muitos gastam seu tempo aperfeiçoando o aspecto de sua loja e não conseguem fazer o que realmente importa: o marketing.

Se você está realmente está interessado com o crescimento de seu negócio, é essencial que você procure formas de aumentar o tráfego para a sua loja na Internet.

Neste artigo, vamos falar especificamente sobre como aumentar o tráfego. Se você quer um passo a passo completo sobre Ecommerce, recomendamos o curso Ecommerce do Zero.

As táticas neste artigo exigirão muitos testes, portanto, assuma uma das formas de tráfego e persista nelas até encontrar seu caminho.

Use anúncios do Facebook

Usando o Facebook para aumentar o tráfego em lojas virtuais

Os anúncios no Facebook são uma das melhores maneiras de conduzir o tráfego para a sua loja de comércio eletrônico. Não é fácil e requer testes frequentemente. No entanto, uma vez que você encontrar o anúncio ideal, as coisas ficam muito mais fáceis.

Você vai precisar testar várias coisas ao criar um anúncio.

Você vai precisar testar vários produtos, cópias e imagens para encontrar um que se converte bem no Facebook.

Além disso, lembre-se de testar diferentes tipos de anúncios no Facebook. Por exemplo, posts impulsionadores traz mais tráfego e pode gerar vendas, mas talvez não seja o ideal para criar um conjunto de anúncios.

Certifique-se de que você esteja chamando a atenção do modo correto, com imagens de alta resolução que se destaca contra a plataforma do Facebook. O propósito da imagem no anúncio é apelar a alguém para fazer uma compra de impulso emocional.

Ao criar o anúncio, você pode incluir o preço no post para garantir que seus leads são qualificados. Se eles não tiverem conhecimento do preço de antemão, eles podem abandonar o carrinho e você gastar dinheiro a toa.

Ele permite que você veja anúncios postados potenciados de seus concorrentes e posts relacionados ao seu nicho.

Certifique-se ao criar anúncios no Facebook que você configura um pixel e recarrega seus visitantes. Alguns podem ser mais propensos a comprar de sua marca na segunda ou terceira vez em torno.

Produza conteúdos

Pode levar alguns meses de esforço consistente para ver resultados, mas a criação de conteúdo de blog pode organicamente conduzir o tráfego para a sua loja online.

Estima-se que levam de quatro a seis meses para os artigos para começar a classificação nos motores de busca. Isto é útil se você se encontra com um orçamento curto para marketing. No entanto, produzir conteúdo para blogs requer paciência e compromisso por um longo tempo para conduzir o tráfego para seu comércio eletrônico.

Uma boa tática é usar algum plugin de SEO em sua loja para trabalhar com otimização para sistemas de busca. Seus posts do blog precisam ser pelo menos 500 palavras. Você também vai querer ter certeza de que você postar vídeos, imagens e links para outros posts do blog. Quanto mais conteúdo em estiver em seu blog, mais provável receberá buscas de sistemas de busca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.