Como programar mais rapidamente

Um dos primeiros contatos que a maioria já teve com programadores são em filmes, onde há um “hacker” que consegue fazer verdadeiros milagres.

Afinal de contas, quem não gostaria de ter tanto poder no meio digital, e codificar em minutos, solucionar dificuldades e ter acesso a informações privilegiadas.

Será que rapidez importa mesmo?

Na verdade, cursos de datilografia não irão te ajudar a ser programador melhor. Nem ao menos, podemos considerar uma métrica quantas linhas de código por hora você escreve.

Um dia vantajoso na vida de vários programadores na verdade envolve retirar linhas de código, não ter que escreve-las.

Com isto, além de encantar recrutadores técnicos em um processamento seletivo de uma empresa, seu dia-a-dia torna-se mais dinâmico. No momento em que desenvolver código em si não é o principal desafio, e sim, como deixar o código coeso.

É este nosso grande propósito:  somos pagos para solucionar as dificuldades dos clientes!

Dicas para desenvolver mais rápido

Escreva mais código

Pode parecer óbvio, porém este é um engano que vários desenvolvedores cometem.

É bastante comum programadores limitarem seus testes para entender conceitos e exibir exemplos.

No momento em que estiver aprendendo, é fundamental que você procure o máximo de complicações possível e resolvê-los todos com o que você sabe. Você pode aprender muito com cursos de desenvolvimento de software, incluindo a Danki Code é boa para te ajudar a alcançar o conhecimento técnico.

Desenvolva sua coerência

Desenvolver software é um processo objetivo. Envolve não apenas o que você sabe sobre cálculo, porém também sobre o quanto você conhece sobre o problema.

No desenvolvimento, é infalível que você desenvolva a coerência e também é fundamental apoiar todas as ideias que tiver em mente. Complicações de matemática, por exemplo, são uma excelente fonte de pesquisa e execução.

Conheça seus atalhos

Não adianta nada você ser o ninja da linguagem de programação PHP, por exemplo, saber tudo sobre ela na prática, mas se você usa o mouse para controlar sua IDE.

Ótima parte das negócios repetitivas que programadores fazem possui bons atalhos para elas e é dessa forma que você precisa estar bastante ligado à eles.

Entendimento

É simples que seu tempo de pesquisa não precisa ser todo focado em reforçar a velocidade em adicionar código.

Na verdade, se você estiver aprendendo, é muito melhor que destine seus esforços a aumentar sua coerência e agilidade de solucionar problemas.

Também dessa maneira, você de modo algum vai escutar algum usuário reclamando que programa acelerado demais, por isso realmente compensa iniciar com o pé direito e trabalhar suas técnicas desde o início.