Curso De Manutenção De Ar Condicionado

Porque buscar um Curso De Manutenção De Ar Condicionado? É bem simples, entenda que a indústria de aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração está crescendo, impulsionada pelo crescimento populacional, globalização, tendências de consumo e mudanças climáticas.

Carreiras neste campo são únicas e variadas como profissionais de ar condicionado e refrigeração cobrem áreas elétricas e mecânicas.

E com salários fortes, trabalho interessante e muitas oportunidades para construir uma carreira de longo prazo, nunca foi uma época melhor para entrar em uma carreira de técnico de ar condicionado.

Vamos falar um pouco do Curso de manutenção de ar condicionado:

Pré-Requisitos Do Curso De Manutenção De Ar Condicionado

Para fazer o curso, você deve ter pelo menos um dos seguintes procedimentos:

  • Um eletricista licenciado com uma licença de trabalho elétrico atual
  • Um encanador qualificado ou instalador de gás interessado em Reconhecimento de Aprendizagem Prévia (RPL)
  • Um terceiro e quarto aprendiz elétrico que completou com sucesso as unidades de competência delineadas no primeiro ano de um aprendizado de eletro tecnologia e tem pelo menos dois anos de experiência na indústria

Nota: Esses pré-requisitos são os exigidos por lei.

Além disso, é indicado que esteja trabalhando na área, ou que possua uma certa experiência.

Porque Fazer Um Curso De Manutenção De Ar Condicionado?

É uma necessidade hoje para conforto pessoal, saúde médica, preservação de alimentos, abastecimento de água e produtividade no trabalho. Na verdade, todas as atividades humanas dependem de profissionais dessa área, de uma forma ou de outra.

Essa indústria produzirá milhares de novos empregos nas próximas décadas, à medida que o mercado desses produtos se expande.

Os técnicos planejam, instalam e mantêm os sistemas de controle climático que tornam nosso ambiente mais confortável e funcional. Esses trabalhos são abundantes graças ao boom da construção e à necessidade contínua de atualizar os sistemas existentes para maior custo e eficiência ambiental.

O campo também oferece variedade, segurança no emprego, respeito, mobilidade ascendente, ótimo salário, emprego vitalício e oportunidades. Os profissionais de da área podem usar suas habilidades em qualquer lugar do mundo.

Para Quais Pessoas o Curso De Manutenção De Ar Condicionado é Indicado?

Quem estiver interessado ou trabalhando com sistemas de refrigeração, ar condicionado, aquecimento e ar condicionado móvel. Os módulos do curso podem ser usados ​​como treinamento de indução, conscientização, atualização ou fundação.

Objetivo Do Curso De Manutenção De Ar Condicionado

Ensinam as habilidades necessárias para diagnosticar, manter e reparar o ar residencial condicionado e ar condicionado comercial, aquecimento e equipamento de refrigeração. Os alunos aprendem refrigeração através do trabalho com freezers, câmaras frigoríficas e máquinas de gelo.

Federal os padrões ambientais de recuperação e reciclagem são ensinados. Dentro a parte de ar condicionado e aquecimento do curso, os alunos são ensinou a tecnologia atual relativa ao ar condicionado central e unidades de janela, bombas de calor, fornos a gás e a óleo, e dutos. Princípios de energia alternativa são ensinados através de calor radiante.

O curso de treinamento de ar condicionado – automotivo irá expandir seus conhecimentos de fundamentos de ar condicionado, fundamentos de manutenção de ar condicionado automotivo e sistemas de ar condicionado Split.

O curso explica como a teoria é aplicada ao setor, oferece preparação complementar para treinamento prático e oferece uma visão das melhores práticas do setor.

É benéfico para aqueles com formação técnica em outras disciplinas, iniciantes e engenheiros de ar condicionado interessados ​​em se manter atualizados e requalificar.

Conteúdo Do Curso De Manutenção De Ar Condicionado

Vejamos os conteúdos que serão abordados durante o curso:

  • Equipamento de ar condicionado e conforto humano
  • Noções básicas de transferência de calor relacionadas ao AC-R
  • Temperatura e umidade – medição e percepção
  • Introdução básica para ganhos e perdas de calor em edifícios
  • Conforto e sistemas de ar condicionado de precisão, seus usos e os vários tipos
  • Propriedades do ar e vapor de água
  • Água gelada no ar condicionado
  • Introdução aos vários tipos de sistemas de ventilação
  • Fundamentos AC-R, incluindo o ciclo de compressão de vapor, como ele funciona e os componentes críticos
  • Outros componentes chave
  • Refrigerantes Modernos
  • Análise de um circuito AC-R usando medidores e termômetros
  • Tabelas de entalpia de pressão, como traçar o ciclo de refrigeração e o que isso significa
  • Introdução à psicrométrica e seu uso na determinação das propriedades e condições do ar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *