Quais são os benefícios e como usar as chapas perfuradas?

As chapas perfuradas não estão presentes apenas em indústrias e empresas, é possível utilizá-las também no nosso dia-a-dia, em casas e apartamentos. Por isso, é comum surgirem dúvidas durante a escolha. Para escolher o material adequado, de acordo com a estrutura e funcionalidade, é importante considerar alguns pontos muito importante. Para isso, separamos algumas dicas e orientações. 

Um ponto muito importante, que não pode faltar é a qualidade, não é mesmo? Então, se você busca por bons produtos e excelência na entrega, contacte a Furaço, eles trabalham com materiais feitos sob medida e fazem cotações bem rápidas. Clique aqui e veja!

Entenda quais são os Tipos de Chapas perfuradas e sua funcionalidade

As chapas perfuradas podem ser fabricadas em diversos tamanhos. Mas, um detalhe importante que elas trazem são os tipos de furo. Eles podem ser de diferentes formatos e tamanho, tendo espaçamentos variados também.  Veja algumas das opções:

Chapas Perfuradas com Furos Redondos

Sua utilização é indicada para os mais diversos segmentos da arquitetura, construção, metalurgia, entre outros. Bastante versátil, é largamente utilizada.

Chapas Perfuradas com Furos Quadrados

Formato que, no geral, traz fendas mais abertas, acaba sendo muito utilizada para aparelhos de som e formatação de caixas acústicas.

Chapas Perfuradas com Furos Oblongos

As chapas Perfuradas com Furos Oblongos possuem diversos tipos de furos. Por isso, é comum que sua recomendação seja realizada conforme a necessidade do cliente.

Chapas Perfuradas com Furos Losangulares

As Chapas Perfuradas com Furos Losangulares, no geral, são utilizadas para equipamentos que precisam de passagens de ar facilitadas, como a resfriação do calor.

Chapas Perfuradas com Furos Retangulares

As Chapas Perfuradas com Furos Retangulares são muito utilizadas em aplicações estéticas, de proteção e ventilação. O tamanho dos furos e matéria-prima usadas podem variar de acordo com cada projeto.

Esses são alguns dos inúmeros tipos de furo disponíveis no mercado.

Como usar a chapa perfurada no projeto?

Vai fazer obra, mas não sabe como encaixar as chapas perfuradas no seu projeto? Veja algumas dicas a seguir:

1. Guarda-corpo

A chapa perfurada é uma ótima opção para quem quer um projeto diferente na sua casa/escritório. Ela combina privacidade e visibilidade. Ela pode receber diversos tipos de cores e pinturas, o que aumenta a sua funcionalidade. Os diferentes tipos de furo abrem um leque ainda maior de possibilidades.

2. Marquise 

Como cobertura para marquise, às chapa perfuradas permitem que o ar circule, além de franquear a passagem da claridade e interferir pouco na vista. Para essa funcionalidade o tratamento galvanizado é uma excelente opção. Pois, ele resiste melhor ao clima litorâneo, farto em maresia, além de ter uma excelente resistência contra as chuvas.

3. Divisória

Uma outra função para a chapa perfurada é a divisória para locais pequenos. Elas podem ser utilizadas em interiores, sendo um excelente material para divisórias de apartamentos e casas. Mas, também pode ser uma excelente escolha para ambientes externos, dividindo ambientes, cercando piscinas, entre outras funções.

Focamos em reformas de ambientes familiares, mas é possível utilizar as chapas perfuradas em indústrias. 

Agora que você já sabe as especificações fica mais fácil encontrar a ideal para o seu projeto, não é mesmo? Então, não perca tempo!