Saiba como funcionam os principais tipos de banhos das semijoias no atacado

Quem é que não gosta de se deparar com aquelas semijoias no atacado brilhando? Tanto para quem é cliente quanto para quem é revendedor, essa imagem é realmente encantadora. Afinal de contas, isso com certeza é o que mais chama a atenção das pessoas. No entanto, fique sabendo que esse brilho todo não é à toa. Na verdade, ele é causado por conta dos banhos que as semijoias recebem.

Mas, como será que funcionam esses banhos? Qual a importância deles para os acessórios? Para saber mais informações sobre o assunto é só continuar acompanhando este conteúdo. Não se esqueça de que como um revendedor, você precisa saber explicar ao certo para os clientes os tipos de banhos das semijoias no atacado, certo?

Isso, além de mostrar o seu conhecimento no assunto, também vai melhorar cada vez mais a imagem do seu negócio. Tenha uma bola leitura.

Galvanoplastia: Um dos banhos que as semijoias no atacado recebem

Com certeza você, como um revendedor, já sabe que as joias puras são produzidas com materiais nobres, não é mesmo? E isso faz com que elas não precisem de um banho para ganhar brilho ou cor. Por sua vez, as semijoias, como são feitas com materiais menos nobres, mas que ainda recebem um pouco desse material para ficarem mais iguais às joias, precisam de banhos para brilharem.

Caso contrário, não será possível ter o efeito desejado e muito menos chamar atenção dos clientes na hora da compra. Sendo assim, o primeiro banho que as semijoias no atacado recebem é um conhecido como Galvanoplastia. Esse banho, na verdade, é o responsável por fazer com que a pequena camada de metal nobre consiga aderir realmente à peça.

Para fazer esse banho, o acessório é mergulhado em uma solução de material nobre e, dessa forma, a união dos elementos é feita por meio de uma reação química.

Banho de brilho, polimento e acabamento

Após esse primeiro banho, o próximo passo é dar à semijoia a beleza e a textura de uma joia real, é claro. Para isso, no entanto, é necessário realizar mais um novo banho, nesse caso um de cobre ácido. Esse banho é capaz de proporcionar, principalmente, um acabamento, o qual faz com que a peça se adapte melhor ao corpo e, consequentemente, fique mais confortável de usar.

No caso de anéis, por exemplo, esse banho de brilho, polimento e acabamento é fundamental.

Banho de durabilidade e qualidade

Depois de conseguir a aderência e a estrutura da semijoia, é hora de garantir a sua durabilidade. Não se esqueça de que um dos principais diferenciais das semijoias no atacado é que elas são capazes de preservar o seu brilho e a sua cor durante bastante tempo, mesmo sendo utilizadas diariamente.

Nunca venda ao cliente uma peça que não tenha passado por esse banho, certo? Afinal de contas, ninguém vai gostar de comprar um acessório que se deteriore muito rápido. Nesse banho de durabilidade, vale ressaltar que a semijoia ganha uma camada pura de ouro, a qual evita a oxidação.

Em seguida, já é realizada a folheação em metal de quilate impuro e mais baixo, tudo com o objetivo de aumentar ainda mais a durabilidade do acessório, o acabamento e a manutenção da cor.

Para finalizar: Banhos de proteção e de conservação

Por fim, o último banho que as semijoias no atacado recebem tem como principal intuito fazer o acabamento e a conservação do acessório. Nesta etapa, uma camada final de ouro 22 quilates é aplicada à peça para garantir que a coloração não se altere com o passar do tempo. Para finalizar, ela recebe uma camada transparente para proteger e selar todas as outras camadas.

Sendo assim, como foi possível perceber, uma semijoia de maior qualidade normalmente possui uma quantidade maior de camadas. Na verdade, essa é uma das maneiras de avaliar a qualidade de um determinado produto. Por isso é importante estar atento àquilo que você está revendendo aos seus clientes.

Conclusão

Agora que você já sabe como funcionam os principais tipos de banhos das semijoias no atacado, com certeza seu negócio ganhará ainda mais credibilidade entre os clientes. Lembre-se sempre de conhecer o fornecedor das suas peças a fim de garantir o máximo de qualidade possível!